24 de Novembro de 2014

Report: notícias

como as pessoas se relacionam com consumo?

O segundo encontro da Comunidade SB Brasil, realizado no mês de novembro em São Paulo, discutiu como as pessoas se relacionam com o consumo. Para falar sobre o tema, Eric Whan, da GlobeScan, apresentou os destaques da pesquisa “Aspirationals”, conduzida pela GlobeScan em parceria com a SustainAbility e a BBMG.

Eric, da GlobeScan, traz resultados da pesquisa Aspirationals

Ao trabalhar com sustentabilidade, marcas, reputação, engajamento e tendência, a GlobeScan realiza diversas pesquisas. “Aspirationals” foi feita em mais de 20 países, e analisou o comportamento desse consumidor, que representa mais de um terço dos consumidores do mundo todo (38%), adora fazer compras (93%), é adepto do consumo responsável (95%) e confia em marcas que atuam de forma responsável (50%). E, segundo Whan, são eles, os “aspirationals”, que podem transformar o mercado de consumo. E estão concentrados na Ásia - onde as questões ambientais são urgentes e o nível de consumo, muito alto. Após concluir que hoje os consumidores estão mais sofisticados – leia críticos e exigentes, Whan encerrou sua apresentação.

Na segunda parte da manhã, Carla Mayumi, da BOX 1824, compartilhou os destaques de outra pesquisa, esta conduzida no Brasil, e somente entre jovens de 18 e 32 anos. Intitulada “Sonho brasileiro da política” (disponível online), o levantamento foi atrás da forma como os jovens estão criando novas formas de participação política (não partidária!).

Carla, da BOX 1824, apresenta a pesquisa Sonho brasileiro da política

Os encontros da Comunidade SB Brasil são organizados pela Report e pela consultoria asboasnovas, e têm como objetivo discutir temas ligados à inovação e à sustentabilidade nas empresas. Desta edição, participaram profissionais representantes de 15 empresas, dentre elas nacionais e multinacionais.
 

+ Se a sua empresa quiser participar do próximo encontro, entre em contato via e-mail: [email protected].