22 de Abril de 2015

Report: notícias

mobilidade: alguma coisa tem que mudar

*atualizado em 24/04

Os problemas de mobilidade urbana impactam diariamente milhões de pessoas nas grandes cidades de todo o mundo. O trânsito é uma das principais causas de estresse entre aqueles que precisam fazer trajetos mais longos para chegar a seus locais de trabalho.

O que as empresas podem fazer para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários, na atual conjuntura? Esse será um dos principais temas a serem debatidos na oficina Mobilidade Urbana, promovido pela report em parceria com a SulAmérica.

No Brasil, os desafios são muitos. Uma pesquisa divulgada recentemente pela consultoria holandesa TomTom, especializada em mobilidade, apontou o Rio de Janeiro como a terceira cidade com o trânsito mais engarrafado do mundo - São Paulo está em quinto no mesmo ranking.

Dois grandes especialistas no assunto estarão presentes no evento: Ronaldo Balassiano, professor e pesquisador do número de Engenharia dos Transportes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Ph.D. Engenharia de Transportes pela University of Westminster; Reginaldo Magalhães, presidente do Uniethos e Claudia Jeunon, gerente executiva de marketing e responsabilidade social da Invepar.

Durante a oficina, serão apresentados estudos e pesquisas nas regiões metropolitanas do Brasil e da América Latina, além de aspectos que devem ser considerados para que as empresas possam contribuir para melhorar a mobilidade, como uso de recursos naturais, energia, emissão de poluentes, entre outros.

As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas por e-mail: [email protected]

 

+ oficina de mobilidade

Data: 6/5/2015

Horário: 14h às 18h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Sala Auto, no Solar): Rua Beatriz Larragoiti Lucas 120, Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Inscrições: http://www.relatoweb.com.br/pesquisa/pt-br/oficina-mobilidade