29 de Novembro de 2012

Report: notícias

grupo de estudos inicia debates sobre relato integrado

 
Representantes de empresas estabelecidas no Brasil se reuniram nesta quinta-feira (29), em São Paulo, para o primeiro encontro do Grupo de Estudos promovido pela Report Sustentabilidade sobre as tendências e desafios de um novo modelo de relatório integrado. 

 
Na apresentação do evento, Lisa French, do Comitê Internacional para o Relatório Integrado (IIRC, na sigla em inglês), trouxe um panorama dos debates que ocorrem globalmente. Luiz Pires, Especialista em Sustentabilidade da AES Brasil, falou sobre a experiência da empresa como membro do Projeto Piloto do IIRC sobre o tema. 
 
No encontro, foram debatidos os conceitos e aplicações da materialidade no contexto do relatório integrado, assunto central da agenda, e os processos, barreiras e experiências das empresas na hora de definir os temas relevantes para o seu negócio.  
 
 
O grupo de estudos é organizado pela Report Sustentabilidade e reúne representantes de empresas interessados em discutir a integração das informações financeiras e não financeiras em relatórios anuais. O objetivo é analisar as últimas tendências e identificar as possíveis melhorias na condução do processo de relato das organizações, com base nos exemplos, experiências e fóruns mais atuais a respeito do assunto – veja mais no site do IIRC.  
 
Participam do Grupo de Estudos profissionais e especialistas da AES Brasil, Bradesco, KPMG, Petrobras, Santander, CSN, Itaú, Natura e SulAmérica. O próximo encontro ocorre em fevereiro de 2013, e outros quatro estão programados até julho de 2013. Para mais informações, escreva para [email protected] ou ligue para (11) 3246-3033.