14 de Novembro de 2012

Report: notícias

Livro comemora dez anos da Santander Microcrédito

Para celebrar dez anos de atuação no segmento de microcrédito, o Santander Brasil lançou o livro “Um Brasil de Oportunidades”, publicação que reúne histórias de pequenos empreendedores que transformaram seu negócio por meio de um modelo de financiamento dedicado exclusivamente à população de baixa renda. 

Com conteúdo produzido pela Report Sustentabilidade – nossa equipe viajou o país para conhecer boas histórias de clientes do banco –, o livro também traz informações gerais sobre o segmento no Brasil e no mundo, com fatos e números que explicam porque este modelo de negócio contribui para a geração de renda e emprego nos lugares em que está presente.

Hoje com mais de 280 funcionários e 110 mil clientes ativos na carteira, a Santander Microcrédito é a maior operação brasileira privada do segmento – que, de acordo com o Banco Central, movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em aplicações até abril de 2012. Além da publicação, o banco também disponibiliza vídeos sobre a operação de microcrédito em seu canal oficial no Youtube.