14 de Novembro de 2012

Report: notícias

Chega ao Rio a conferência global Sustainable Brands

Após seis anos de sucesso nos Estados Unidos, chega ao Rio de Janeiro a Conferência Internacional Sustainable Brands, nos dias 8 e 9 de maio de 2013, no Hotel Windsor Atlântica. Referência nos Estados Unidos para as empresas comprometidas com a integração da sustentabilidade a uma nova cultura de negócios, o evento é resultado da parceria entre a Sustainable Life Media e a Report.

A plataforma Sustainable Brands reúne 50 mil líderes empresariais internacionais engajados na integração da sustentabilidade ao negócio por meio do trabalho de suas marcas. Criada inicialmente para conectar virtualmente lideranças globais, SB se transformou em uma rede de encontros presenciais com a realização da Conferência em Londres, em novembro de 2012. Em 2013, o Sustainable Brands acontecerá também no Brasil, e em Istambul, na Turquia, expandindo sua capacidade de conectar lideranças ao redor do mundo.

O evento SB Rio 2013 apresentará experiências concretas de empresas nacionais e internacionais sobre como viabilizar tecnologias e negócios transformadores. “Estamos muito animados por trazer o Sustainable Brands ao Rio e poder integrar a energia criativa de um mercado emergente como o brasileiro à rede SB”, anunciou KoAnn Skrzyniarz, fundadora da plataforma. Os eventos SB são desenhados para engajar, educar e inspirar empreendedores e profissionais de diferentes áreas de negócio que buscam gerar valor por meio das marcas que representam. “Acreditamos que as marcas têm a capacidade única de disseminar ideias por meio da discussão de novas tendências culturais e pela sugestão de soluções que poderão responder efetivamente às novas demandas da sociedade”, complementa Skrzyniarz.

O tema central do evento no Rio estará alinhado ao da edição americana de 2012, realizada em San Diego, na Califórnia: “The Revolution Will Be Branded.” (A Revolução estará nas marcas, em tradução livre). “Escolhemos o Rio como sede do SB 2013 porque queremos dar continuidade ao movimento iniciado na Rio +20, que propõe a construção de um modelo de negócios que integra a sustentabilidade”, explica Alvaro Almeida, Diretor de Planejamento da Report Sustentabilidade. “Queremos dar ênfase à inovação e ao empreendedorismo, essenciais para o futuro das empresas de todos os tamanhos.”

Sobre a Conferência

Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas seis edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Com atualização permanente, a plataforma reúne notícias, artigos e pesquisas que apresentam pensamentos e práticas inovadores de negócios, divulgados online e em eventos presenciais. Sua missão é inspirar, engajar e fornecer ferramentas para líderes que necessitam desenvolver o negócio, aumentar o valor da marca, garantir a reputação e a lealdade de clientes e consumidores, ao mesmo tempo em que contribuem para a criação de uma sociedade mais saudável e sustentável. A plataforma Sustainable Brands é desenvolvida e mantida pela Sustainable Life Media, localizada em São Francisco, Califórnia.