5 de Junho de 2013

Report: notícias

Oi lança relatório com conteúdo baseado na percepção de seus públicos

Já está no ar o Relatório Anual de Sustentabilidade 2012 da Oi. Pela segunda vez seguindo a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), o documento traz como principal inovação um processo de consulta aos diversos públicos impactados pelo negócio, organizado pela companhia junto à Report – também responsável pela redação e edição de texto.

Com o objetivo de avançar na divulgação de informações, a Oi – principal provedora de serviços de telecomunicações do Brasil – conseguiu alcançar o nível B de aplicação no relatório, respondendo a cerca de 60 indicadores de desempenho; além disso, pela primeira vez o documento foi submetido à verificação da própria GRI.

A construção do conteúdo foi influenciada por um painel multistakeholder, organizado em novembro de 2012, no qual 33 pessoas, entre clientes, funcionários, fornecedores, prestadores de serviço, acionistas e demais parceiros, foram consultadas para mapear os temas mais importantes para a gestão e a comunicação.

Entre os pontos destacados pelos públicos – e, por isso, valorizados no relato –, estão inovação, gestão de resíduos e qualidade do serviço e do atendimento. O leitor também tem acesso a informações sobre o contexto do mercado de telecomunicações no Brasil, bem como dados detalhados sobre os resultados financeiros da companhia no ano.

Além da versão online, o relatório também pode ser baixado em um PDF para impressão. Para isso, clique aqui.