6 de Junho de 2013

Report: notícias

Guia avalia uso de mídias sociais na comunicação da sustentabilidade

Acaba de sair do forno a edição brasileira do Social Media Sustainability Index 2013, de Matthew Yeomans, que avalia o uso aplicado à sustentabilidade de mídias sociais como meio de interação com stakeholders. A versão em português, produzida em parceria com a Eight Sustainability Platform, e que contou com o apoio da Report Sustentabilidade, também analisa casos de empresas com atuação no Brasil.

Matthew Yeomans é editor-chefe e co-fundador da Social Media Influence (SMI), uma consultoria especializada em oferecer apoio a profissionais de comunicação online. As avaliações feitas pelo Sustainability Social Media Index foram realizadas a partir de cases de sucesso, identificando as melhores práticas e municiando o mercado com soluções eficazes aplicadas à sustentabilidade corporativa, incluindo estratégias, ferramentas e soluções propostas com o uso de mídias sociais.

“Nosso objetivo ao trazer essa abordagem para o Brasil é jogar luz e apontar caminhos sobre duas “megatendências” de nossa sociedade – sustentabilidade e mídias sociais– que têm impacto direto na forma pelas quais as empresas produzem e ofertam seus produtos e serviços e em como se relacionam seus públicos stakeholders”, afirma Pablo Barros, fundador e diretor da Eight Sustainability Platform.

O Social Media Sustainability Index 2013 está disponível na internet. Para fazer o download da versão em PDF, clique aqui.