7 de Junho de 2013

Report: notícias

Previ: relatório 2012 aposta no audiovisual

Refinamento na lista de temas relevantes, foco na abordagem da gestão de riscos e da governança e uso de recursos audiovisuais para aprofundar a estratégia e os resultados do ano. Esses foram alguns dos recursos aplicados no Relatório 2012 da Previ, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, lançado exclusivamente no meio digital no mês de maio.

Por ser o maior fundo de pensão da América Latina e um dos 30 maiores do mundo, a Previ buscou elaborar um relatório que refletisse suas principais práticas e preocupações de gestão e planejamento de longo prazo, sem deixar de considerar os temas mais importantes para a comunicação e os cuidados com a objetividade do documento.

Para refinar a materialidade, foi realizada uma consulta às lideranças da organização, capaz de conferir mais foco aos temas relevantes – entre eles, satisfação do participante e do assistido, transparência, gestão da ética e educação financeira e previdenciária. Além do conteúdo e do design, a Report auxiliou a Previ nesta etapa do processo.

Outro ponto relevante foi a utilização de vídeos para contextualizar os principais assuntos do relatório. Com foco no público geral, incluindo quem desconhece a linguagem do negócio, apresentam resultados do ano, o cenário do mercado de fundos de pensão no Brasil, projetos voltados à qualidade de vida dos funcionários da Previ e a opinião de especialistas em sustentabilidade corporativa. Para acessar o material audiovisual, clique aqui.