11 de February de 2015

Report: notícias

para onde aponta a confiança

Em sua 15ª edição, foi divulgada a pesquisa Trust Barometer 2015, realizada pela agência de relações públicas Edelman e que mede o nível de confiança das sociedades no Governo, Empresas, ONGs e Mídias.

Os resultados apontam que as empresas continuam na liderança como o grupo institucional mais confiável para 73% dos respondentes brasileiros, seguidas pelas organizações não-governamentais (70%). O poder público, pelo segundo ano consecutivo, registra cerca de metade da credibilidade no setor privado, com apenas 37%. Já a mídia apresentou um ligeiro declínio na confiança da população com uma queda de sete pontos percentuais em relação a 2014, registrando 56%.

O estudo entrevistou 33 mil respondentes (27.000 do público em geral e 6.000 respondentes que se enquadram na categoria de público informado), por meio de entrevistas online realizadas entre outubro e novembro de 2014 em 27 países. Os resultados globais e o recorte brasileiro do estudo podem ser acessados integralmente no site internacional.

Alguns destaques: