2 de Março de 2015

Report: notícias

BRF propõe integração e olhar estratégico em relatório anual

A BRF, companhia brasileira de alimentos criada a partir da fusão da Sadia e da Perdigão, acaba de lançar seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2014. O texto destaca os principais avanços do negócio ao longo do ano – incluindo a inauguração da fábrica de Abu Dhabi, (Emirados Árabes Unidos), a reorganização do portfólio e projetos de eficiência logística – e apresenta indicadores socioambientais para suas operações, em sintonia com a versão G4 das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). O conteúdo foi produzido com o apoio da Report, que também elaborará, nos próximos meses, versões compactas do relato.

Como membro do grupo que acompanha nacionalmente as discussões do International Integrated Reporting Council (IIRC), a empresa busca apresentar sua estratégia, gestão e desempenho de modo a conectar informações financeiras e não financeiras. O relatório ainda obedece à estrutura de capitais proposta pelo IIRC, a fim de prestar contas sobre como a empresa administra seus recursos naturais, financeiros, intelectuais, humanos e sociais.

Além da apresentação de resultados, é feito um detalhamento das estratégias de médio e longo prazo que a BRF – sétima maior companhia global de alimentos, em valor de mercado – adota para crescer em regiões como Oriente Médio, Ásia, Europa e Américas, relacionando-as aos desafios regulatórios, socioambientais e de mercado de cada divisão de negócios. Em linha com anos anteriores, priorizou-se o uso de ícones, gráficos e destaques para dar ênfase aos principais indicadores.

Em 2014, a empresa refinou sua materialidade, a fim de conferir mais foco aos temas prioritários e valorizar sua conexão com a estratégia BRF-17 e com os Pilares de Sustentabilidade BRF. Com isso, o texto relaciona de forma mais clara a visão de negócios e a criticidade de aspectos como bem-estar animal, saúde e segurança do consumidor, gestão de fornecedores, conformidade ambiental e integração cultural de funcionários.

Para acessar o relatório, clique aqui.