17 de Setembro de 2015

Report: notícias

Desafio busca soluções socioambientais para a indústria têxtil

O Instituto C&A, representante da C&A Foundation no Brasil, em parceria com a Ashoka, lançou ontem (16) o desafio mundial Tecendo a Mudança: Inovações para uma Indústria Têxtil Sustentável. A iniciativa reconhecerá soluções inovadoras em sustentabilidade para cadeias de fornecimento, que impactam positivamente a indústria da moda. As inscrições estão abertas até 18 de novembro (saiba mais aqui).
 
 
Indivíduos, organizações e instituições com ou sem fins lucrativos de qualquer país podem participar do Tecendo a Mudança, inscrevendo projetos que serão avaliados por um painel de jurados e, no caso dos finalistas, apresentados a líderes da indústria na Conferência Fabric of Change, em 2016. 
 
No evento global, serão anunciados oito vencedores em quatro categorias, com prêmios que, no conjunto, totalizam até R$ 200 mil e financiarão o planejamento e execução das ideias. “O desafio convoca diversos atores a propor soluções para promovermos uma mudança sistêmica e construirmos um setor têxtil mais sustentável”, explica a diretora executiva do Instituto C&A, Giuliana Ortega.